Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Sem categoria

Controles de pragas no café

O Brasil é um dos maiores produtores de café de todo o mundo e, para que a qualidade deste produto seja exemplar, é preciso muito cuidado durante todo o seu processo de plantio. Veja aqui controle de pragas em seu plantio de café.

Além de todos os cuidados com a região de plantio, adubação e todos os outros processos necessários em sua produção, é preciso se atentar muito ao controle de pragas no café, para garantir que a sua plantação não seja danificada.

Mas, para entender melhor quais são os meios de controles de pragas do café e como elas podem ser combatidas, continue lendo a seguir e saiba mais sobre os principais cuidados.

Como acontece o manejo de controles de pragas no café?

O café é um tipo de planta que precisa de cuidados para que seu desenvolvimento ocorra de forma esperada.

Mas, antes de entender como realizar o controle de pragas no café e compreender quais são estes cuidados, é preciso entender qual o momento em que vale realmente a pena uma atuação.

Normalmente, o principal critério para o controle de pragas no café são os preceitos determinados pelo MIP – Manejo Integrado Pragas, que são dados desenvolvidos para garantir uma produção sustentável.

Dessa forma, o principal objetivo do produtor deve ser manter as pragas em um nível incapaz de danificar o plantio a ponto de causar impactos no setor econômico de sua produção.

Quais são as principais pragas que podem ser encontradas no café?

Para que o controle de pragas no café seja feito de forma eficiente, é preciso reconhecer os principais tipos de pragas que podem afetar a sua plantação, suas características e as melhores formas de combatê-las.

Cada praga pode oferecer uma particularidade e, as principais capazes de afetar o café de maneira considerável, são:

  • Broca do café

A broca de café tem causado sérios problemas aos produtores de café desde o princípio de sua produção.

Normalmente, este pequeno besouro afeta diretamente os grãos, danificando os frutos e se reproduzindo de forma rápida, fazendo com que a qualidade do café caia.

O controle neste caso pode ser feito através de uma colheita feita de forma planejada ou através de métodos de um controle biológico, através do uso de fungos que combatem este besouro.

  • Bicho mineiro

O bicho mineiro é considerado uma das principais pragas do café, principalmente devido aos danos causados nas folhas do cafeeiro, onde as lagartas desta mariposa passam a consumir as plantas de forma notável.

Normalmente o controle deste tipo de praga pode ser feito através do controle biológico, com predadores do bicho mineiro, através de plantios feitos de forma adensada ou por meio de uma adubação preparada de maneira correta.

Estes são dois exemplos das principais pragas que acometem o café e que podem danificar uma plantação de maneira significativa.

Normalmente, o controle químico também pode ser considerado uma opção para estes casos, mas, antes de optar por este recurso, é preciso observar os níveis de danos causados em toda a área do plantio.

O controle de pragas no café é essencial e é preciso entender quando ele deve ser feito, para garantir que a qualidade do cultivo se mantenha e os seus frutos possam ser aproveitados com sucesso.

Para auxiliar o produtor durante este processo, oferecendo as melhores informações sobre o controle de pragas no café, o site www.produtoronline.com traz as principais dicas para estes cuidados.

Basta acessar este site e contar com um conteúdo exclusivo, para que o controle de pragas em seu plantio de café seja feito de forma eficiente e dentro dos padrões determinados

Autor

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?